fbpx

Nosso Blog

Positividade corporal

O movimento de positividade corporal prega a importância de uma imagem corporal positiva, com maior aceitação às diferenças e à naturalização dos corpos fora do padrão.

A importância desse movimento está relacionada ao empoderamento feminino e à forma como as pessoas enxergam o próprio corpo. Mudar sua autoimagem não significa que você não poderá mudar algo que você não gosta no seu corpo, mas, que você continuará se amando, tendo um corpo fora ou dentro dos padrões impostos pela sociedade. A aceitação do seu corpo é um processo de autoconhecimento e de respeito a quem você é, auxiliando no seu bem-estar mental e físico.

É importante saber que a positividade corporal deve começar dentro de casa, com os pais, irmãos, familiares e amigos estimulando que a criança ou adolescente se amem, se aceitem e não se comparem com os outros, pois, quando começa a fase de formação de identidade do indivíduo, é normal que a criança ou adolescente queira se sentir melhor que o outro, aceito e validado por um grupo de amigos ou pela própria família. É um processo de aceitação que não acontece do dia para a noite e quando a pessoa é adulta, se ela não se aceita, ela pode ter baixa autoestima, dificuldade para tomar decisões e para se expor diante de oportunidades profissionais ou mesmo em algum posicionamento particular que a prejudique pela abdicação da sua opinião em detrimento da opinião dos outros.

O movimento do corpo positivo reflete em diversas áreas da vida e é importante que você se ame e respeite acima de tudo, independente do seu corpo, sendo ele ideal ou não.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Entre em Contato
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram